A Guarda Municipal apura denúncia de maus-tratos a cavalo em Campo Limpo Paulista

0
24

Nesta quinta-feira, por voltas 09h30, na Avenida João Amato, a viatura da Guarda Municipal, composta pelos patrulheiros GCM Nalin e GCMf Freitas atenderam a uma ocorrência de maus tratos a animais.
Ao chegar ao local, a equipe deparou com um cercado de madeira e em seu interior um eqüino. Nas inspeções preliminares, os agentes identificaram que o animal apresentava um escore corporal razoável e havia também alimentação e água e a higienização do local também estava dentro da normalidade, descaracterizando a situação de maus tratos.
Diante disso os patrulheiros orientaram ao responsável pelo animal sobre as providências à serem tomadas. Na avaliação preliminar dos agentes foi possível identificar também que a área onde se encontra o animal, tem características de área invadida. Diante dos fatos, os patrulheiros deram um prazo para que os responsáveis regularizem a situação, sob pena de responsabilidade. Os autores foram orientados e advertidos, quanto ao incurso à legislação municipal e também foram informados sob a proibição da construção de estábulos, na área urbana do município. O caso será encaminhado para outros órgãos de fiscalização da prefeitura para os procedimentos de praxe.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui