ANATEL e GCM de Campo Limpo Paulista encerram operação ilegal de rádio pirata no bairro do Moinho

0
3

Na tarde desta quinta-feira (4), por volta das 15h, uma operação conjunta entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Limpo Paulista resultou na apreensão e destruição de equipamentos de uma emissora de rádio que operava de forma clandestina.

A ação ocorreu na Estrada dos Cristais, localizada no bairro do Moinho, em uma área de mata distante do centro urbano. Devido ao isolamento do local, os agentes da Anatel solicitaram apoio da GCM para garantir a segurança da operação.

A guarnição, formada pelos agentes Godoy e Alvico, com o suporte da equipe de motocicletas, acompanhou os fiscais até o ponto de transmissão, onde foi realizada a apreensão dos equipamentos ilegais. Todo o material foi lacrado e levado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

A Anatel reforça que a operação de rádios piratas é crime. A transmissão de sinais de radiodifusão sem a devida autorização do Ministério das Comunicações e da própria agência reguladora configura infração prevista no artigo 183 da Lei nº 9.472/97, estando sujeita a sanções legais.

#CampoLimpoPaulista #Anatel #GCM #RadioPirataÉCrime #SegurançaPublica #Fiscalização #OperaçãoConjunta #Lei9472 #ComunicaçãoLegal

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui