JUNDIAÍ (SP) – Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (26), por volta das 11h, em uma área descampada às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do km 68, em Jundiaí.
O avião, um modelo Cessna 150L de prefixo PR-NIJ, realizava um voo local de publicidade com decolagem e pouso previstos para o aeródromo do Vale Dourado. Durante o trajeto, o piloto — único ocupante da aeronave — relatou uma falha no motor à Torre de Controle do Aeroporto de Jundiaí e solicitou autorização para pouso de emergência.
Sem tempo hábil para retornar à pista, o piloto foi forçado a aterrissar de forma emergencial cerca de três milhas ao sul da cabeceira 36 da pista do aeroporto.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e do próprio aeroporto chegaram rapidamente ao local e prestaram os primeiros socorros. O piloto foi resgatado com vida e apresentava ferimentos, sendo encaminhado para atendimento médico.
A Rede Voa, responsável pela operação do aeroporto, informou que está prestando total apoio aos órgãos de emergência e ao SERIPA IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que irá apurar as causas da queda.
Apesar do susto, não houve registro de vítimas no solo ou danos a edificações.