A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão. Segundo a Polícia Civil, o acusado agiu com extrema violência durante um assalto em um condomínio de luxo em Louveira, no dia 16 de março deste ano, o que teria provocado a perda do bebê de uma das vítimas, que estava grávida.
De acordo com os delegados Roberto Souza Camargo Júnior (titular) e José Ricardo Arruda Marchetti (assistente), o bando invadiu a residência da gestante, roubou diversos objetos de valor e ainda realizou uma transferência bancária de R$ 30 mil. O trauma causado à vítima, em decorrência da brutalidade do ataque, teria resultado no aborto espontâneo.
“Diante disso, policiais civis desta delegacia especializada, utilizando técnicas avançadas de investigação, conseguiram localizar o indiciado, o qual foi reconhecido pela vítima tanto fotograficamente quanto pessoalmente”, afirmou o delegado titular.
Após o reconhecimento, a DIG montou uma operação para capturar o criminoso, que foi detido e encaminhado à sede da unidade policial, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.