O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em Campo Limpo Paulista nesta segunda-feira (22) para acompanhar de perto as obras da adutora que interliga a represa Paiva Castro, em Mairiporã, aos municípios de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.
A obra, considerada estratégica para garantir o abastecimento de água na região, já havia sido anunciada nas gestões anteriores — durante o mandato do ex-prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo, e do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz — mas avançou nos últimos meses com apoio do governo estadual.
Tarcísio chegou por volta do fim da manhã e deve almoçar com autoridades locais antes de visitar oficialmente o canteiro de obras da adutora. Entre os presentes estão prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da Sabesp, responsável pela execução do projeto.
As obras da adutora prometem ampliar a segurança hídrica para milhares de moradores das duas cidades, com um sistema mais eficiente de captação e distribuição de água, principalmente em épocas de estiagem.
Em breve pronunciamento à imprensa, o governador destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida da população. “Essa é uma entrega fundamental para a região. Água é prioridade e vamos trabalhar para que essa obra seja concluída no prazo e beneficie o maior número possível de pessoas”, afirmou Tarcísio.
A visita também abre espaço para novas tratativas sobre investimentos em infraestrutura na região. Após a vistoria, o governador deve seguir para outros compromissos na Grande São Paulo.