Guarda municipal é incendiado por mulher durante ação do CAPS em Valinhos

0
18

Um grave episódio de violência marcou a tarde desta segunda-feira (8) na cidade de Valinhos. Durante uma ação de apoio ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), um guarda municipal de 46 anos foi brutalmente atacado com fogo por uma mulher de 58 anos, na Rua Rio de Janeiro, Vila Santana.

Segundo o registro policial, a equipe da Guarda acompanhava profissionais de saúde para a administração de medicamentos à mulher, que possui histórico de transtornos psiquiátricos. Após a aplicação, vizinhos denunciaram que a mesma estaria agredindo a filha adolescente com um facão.

Ao retornar ao quintal da residência, um dos guardas foi surpreendido: a mulher lançou gasolina sobre ele e ateou fogo com o uso de fósforos. O agente desceu as escadas em chamas, sendo socorrido pelos colegas, que conseguiram apagar o fogo. Com queimaduras em 70% do corpo, ele foi levado inicialmente à Santa Casa de Valinhos e depois transferido para a UTI do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, onde permanece em estado grave.

A agressora foi contida e levada à UPA, onde foi medicada e permanece sob observação. A Polícia Civil a autuou em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal contra a filha, de 16 anos, que também foi atendida por ferimentos.

O Conselho Tutelar foi acionado, e a adolescente ficou sob a guarda provisória de uma pessoa de confiança da família. A mulher já possuía determinação judicial para tratamento psiquiátrico compulsório desde junho.

Foram apreendidos pela polícia o facão utilizado, um galão com vestígios de gasolina, fósforos e partes do uniforme do guarda, incluindo o colete balístico danificado pelo fogo. As investigações continuam.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui