Homem é preso por participar de racha no estacionamento do Paço Municipal em Jundiaí

0
16
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (3) por envolvimento em um racha no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, em Jundiaí. A prisão ocorreu após denúncias de moradores sobre perturbação do sossego, devido ao som alto e à movimentação de veículos no local.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), as equipes foram acionadas e, ainda na região do Jardim Botânico, já era possível ouvir o barulho dos motores acelerados. Ao chegar ao estacionamento, os agentes flagraram dois carros alinhados, prontos para uma disputa de velocidade. No local, também foram encontrados diversos veículos estacionados em ângulo de 45 graus e grupos de pessoas utilizando narguilé, prática comum na área durante os fins de semana.
Durante a ação, os dois carros suspeitos arrancaram em direção ao Paço Municipal. Houve perseguição, e um dos veículos, um Gol branco, foi interceptado. O outro, um Peugeot preto, conseguiu escapar.
Na abordagem ao motorista do Gol, a GM constatou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava apenas matriculado na autoescola. Além disso, o veículo não estava em seu nome, já que a transferência de propriedade não havia sido formalizada.
O condutor foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
•Artigo 308: Participar de corrida não autorizada em via pública (racha).
•Artigo 309: Dirigir sem permissão ou habilitação.
O delegado plantonista, Elvis Rodrigues Rocha, determinou a prisão em flagrante do suspeito. O estacionamento do Paço Municipal tem sido alvo frequente de reclamações de moradores devido aos encontros automotivos e som alto durante os fins de semana.
As autoridades reforçam que práticas como rachas e direção sem habilitação colocam em risco a vida dos envolvidos e de terceiros, e serão combatidas com rigor.
Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui