A equipe da Rocam do 2° Pelotão de Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Vila Real, em Várzea Paulista, quando avistou uma motocicleta Baja 400, sem placas, trafegando na contramão da Avenida Pacaembu.
A moto apresentava características similares a uma que havia sido furtada na última sexta-feira (18), na região central de Jundiaí.
Diante da suspeita, os policiais retornaram e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e acelerou em alta velocidade. Durante a fuga, ele cometeu várias infrações de trânsito, pilotando na contramão, subindo em calçadas e desrespeitando sinais vermelhos. Na rua Sumaré, o condutor colidiu contra um Renault vermelho, danificando o veículo, mas continuou tentando escapar da equipe da Rocam.
Os policiais, bem treinados, seguiram o indivíduo e solicitaram apoio das viaturas da Força Tática e de outras viaturas da área. Na Avenida Fernão Dias, próximo ao supermercado Coopercica, conseguiram abordar o condutor. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado.
Ao consultar os dados da motocicleta, foi confirmado que se tratava da moto furtada na última sexta-feira
(18). O condutor foi preso e levado à Delegacia de Várzea Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça. A proprietária da motocicleta compareceu à delegacia e expressou sua gratidão pelo trabalho dos policiais que conseguiram recuperar sua moto.