No último domingo (27) o Miami Heat venceu os Celtics, por 125 a 113, fechando a série final do Leste por 4 a 2 e fará a final da NBA contra os Lakers, que venceu a conferência oeste.
A final marca o retorno de LeBron James a decisão, a décima vez da carreira do camisa 23, sendo a nona nos últimos 10 anos.
Favoritos ao título, os Lakers contam com outra estrela no elenco, o astro Anthony Davis, que conseguiu média de 31 pontos nas finais do oeste, contra os Nuggets.
O duelo também marca um reencontro entre James e o treinador Erik Spoelstra, comandante de Miami, que conquistou 2 títulos ao lado ala com as cores do Heat.
A franquia da Flórida não tem o favoritismo, mas conta com seu forte e bem treinado elenco, com jogadores de qualidade como Jimmy Butler, Tyler Herro, Andre Iguodala, Goran Dragic e Bam Adebayo.
Prova dessa força se dá nos números. Nas finais do leste, 6 jogadores de Miami alcançaram dígitos duplos em pontuação, contra apenas 3 dos Lakers. Prova de que a força do Heat está em seu conjunto.
A final terá início quarta-feira (30), numa disputa certamente emocionante de 7 jogos. Dessa forma, o conjunto que vencer 4 partidas leva o troféu para sua casa.