Maioria dos brasileiros é contra prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa Atlas/Bloomberg

0
4

Uma nova rodada da pesquisa Atlas/Bloomberg revela que a maioria dos brasileiros é contrária à prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento, 52,1% dos entrevistados disseram ser contra a medida, enquanto 47% se declararam favoráveis e 0,9% não souberam responder.

A decisão foi determinada em 4 de agosto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no âmbito da investigação que apura a suposta atuação de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ações consideradas contrárias à soberania nacional. O magistrado apontou que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares ao autorizar a publicação de conteúdos de apoiadores políticos em redes sociais.

Desde então, Bolsonaro cumpre a decisão em sua residência em Brasília, onde pode receber visitas previamente autorizadas pelo STF. Recentemente, obteve também permissão para sair a fim de realizar exames médicos.

Além desse caso, o ex-presidente responde a uma ação criminal que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele é acusado de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

A pesquisa ouviu 2.447 pessoas entre os dias 3 e 6 de agosto, por meio do método de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com aplicação de questionários on-line. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui