Mandetta deixa o Ministério da Saúde “de maneira consensual”; Nelson Teich ocupará seu lugar

0
780

Luiz Henrique Mandetta não á mais o ministro da saúde. A demissão do político veio nesta quinta-feira (16) e “de maneira consensual”, de acordo com o presidente Bolsonaro.

O líder brasileiro ainda contou que teve uma conversa bastante produtiva com Mandetta e que sua saída foi em comum acordo com o Executivo.

O rompimento pacífico também ficou evidenciado, de fato, quando o ex-ministro falou sobre o processo de transição do ministério para Nelson Teich, novo chefe da pasta de saúde.

Mandetta afirmou que a transição será feita da forma “mais tranquila possível e com maior riqueza de detalhes”.

Teich promete trabalhar dados e inteligência contra Covid-19

Nelson Teich é nomeado novo Ministro da Saúde - CONASEMS
Teich possui experiência com administração na área da saúde.

Anunciado como novo ministro da saúde, o médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich afirmou que irá trabalhar “dados e inteligência” para combater o Covid-19.

De acordo com Teich, também é necessário testagem para conhecer melhor a doença, além de pesquisas com vacinas e medicamentos.

Formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especializado em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca), o ministro possui experiência em administração na área de saúde.

Além de fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre câncer, Teich é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.

admin
Author: admin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui