Operação Kojac combate veículos adulterados e perturbação do sossego em Itupeva

0
3

A Polícia Civil de Itupeva deflagrou, nesta semana, a Operação Kojac, com o objetivo de coibir a circulação de veículos adulterados, combater a perturbação do sossego público e intensificar a fiscalização de atividades ilegais na cidade. A ação teve início no dia 1º de julho e segue até a próxima segunda-feira (7).

De acordo com o delegado titular, Dr. Anselmo Carvalho Santalena, a operação foi desencadeada em resposta a pedidos da população e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), devido ao aumento de ocorrências envolvendo motocicletas clonadas e veículos com sinais identificadores adulterados, muitas vezes usados em crimes.

Na quinta-feira (4), uma megaoperação foi realizada com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Conselho Tutelar, Procon e outros órgãos da Prefeitura de Itupeva. Cerca de 100 agentes participaram da ação integrada, que percorreu diversos pontos da cidade.

Durante a operação, quase 10 estabelecimentos comerciais — alvos de denúncias — foram fiscalizados, resultando no fechamento de dois deles. Ao todo, mais de 80 veículos foram abordados, mais de 40 pessoas foram revistadas e cinco suspeitos foram detidos com entorpecentes, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Itupeva para as devidas providências.

A ação também teve foco na repressão à venda de bebidas alcoólicas para menores, veículos com som alto, além de outras infrações que causam transtornos à população.

A Operação Kojac segue em andamento durante o final de semana e será concluída na segunda-feira, dia 7 de julho.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui