Operação policial prende comerciantes por venda de bebidas alcoólicas falsificadas

0
18

Uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), resultou na prisão em flagrante de três comerciantes acusados de vender bebidas alcoólicas falsificadas em Louveira e Itatiba.

A ação ocorreu de forma simultânea nas duas cidades, com objetivo de reprimir o comércio ilegal e proteger a saúde dos consumidores. Os alvos foram adegas que mantinham, expostos para venda, produtos adulterados e de procedência irregular.

No primeiro estabelecimento, localizado em Louveira, os policiais apreenderam 35 garrafas de bebidas falsificadas. Em Itatiba, outros dois comércios foram vistoriados: no primeiro, 12 garrafas foram apreendidas; no segundo, 91 garrafas adulteradas foram encontradas.

A identificação das falsificações foi feita no local por peritos técnicos da ABRABE, que apontaram divergências visuais e estruturais nas embalagens em relação aos produtos originais. Além das bebidas falsificadas, as equipes localizaram garrafas de produtos cuja importação é proibida no Brasil ou que entraram no país por canais não oficiais, representando risco ainda maior para a saúde pública.

Os três comerciantes detidos foram autuados com base no artigo 272, §1°-A do Código Penal, que prevê punição para quem falsifica, corrompe, adultera ou altera substância ou produto alimentício, crime classificado como atentado à saúde pública.

As investigações continuam para apurar a origem dos produtos e identificar outros envolvidos na rede de falsificação e distribuição.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui