Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (5), após esfaquear o próprio filho, de apenas 4 anos, dentro de um apartamento em Caçapava, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele também tentou tirar a própria vida após atacar a criança.
O caso aconteceu em um condomínio residencial, onde os dois estavam trancados dentro do imóvel. Vizinhos, ao ouvirem gritos e perceberem a situação, conseguiram arrombar a porta e encontraram o pai caído no sofá, com ferimentos, e o menino gravemente ferido.
Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. A criança foi levada para o hospital e o estado de saúde não foi informado até o momento.
No local, a polícia apreendeu três facas supostamente utilizadas no crime. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para os procedimentos técnicos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio contra menor de 14 anos e autolesão na Delegacia de Polícia de Caçapava. O homem permanece preso à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do crime.