Polícia Civil prende 15 suspeitos de integrar quadrilha de roubos a condomínios de luxo na Operação Shalom

0
46

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Shalom, que resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de alto padrão. A ação contou com a participação de 308 policiais e o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em cidades como São Paulo, Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco.

Segundo o delegado Ronald Quene, as investigações começaram após um roubo sofisticado ocorrido em maio, no bairro Santa Cecília, na capital paulista. Na ocasião, os criminosos se passaram por funcionários de uma empresa de telefonia para cortar os cabos de internet do condomínio na noite anterior ao assalto. No dia seguinte, utilizando veículos com placas clonadas, conseguiram enganar a segurança e entrar no local. As vítimas foram rendidas e tiveram dinheiro, joias e outros bens levados.

O nome da operação, “Shalom”, faz referência à comunidade judaica, frequentemente alvo da quadrilha. Além das prisões, a polícia busca localizar outros integrantes do grupo e apreender armas, veículos e equipamentos utilizados nos crimes.

As investigações continuam para identificar possíveis receptadores e desarticular completamente a organização criminosa.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui