Prefeito de São Bernardo do Campo é afastado em operação da PF contra corrupção

0
3

São Bernardo do Campo (SP) – O prefeito Marcelo Lima (Podemos) foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (14/8) por determinação judicial, no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção envolvendo as secretarias de Obras e de Saúde do município, localizado no ABC paulista.

A ação é fruto de investigações iniciadas no mês passado, após a apreensão de R$ 14 milhões em espécie — em notas de reais e dólares — na posse de um servidor público apontado como integrante de uma organização criminosa.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilo bancário e fiscal. As diligências ocorrem nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema.

As medidas cautelares, expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, incluem o afastamento de cargos públicos e o uso de monitoramento eletrônico por parte de alguns investigados.

Os alvos da operação poderão responder, de acordo com suas participações no esquema, por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa. A Prefeitura de São Bernardo do Campo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui