ROMU prende homem por adulteração de veículo em Campo Limpo Paulista

0
31

Na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Campo Limpo Paulista prendeu um homem de 35 anos, identificado como V.S.J., morador do Parque Santana, acusado de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
A ocorrência aconteceu na Rua João Julião Moreira, no Distrito de Botujuru. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o Centro de Controle Operacional (CCO) identificou, por meio do sistema de monitoramento, a circulação suspeita de um Nissan Kicks preto e repassou a informação às equipes em patrulhamento.
Os guardas Nascimento, Gonçalves e Araújo localizaram o veículo e realizaram a abordagem, encontrando dois adultos e uma criança em seu interior. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao vistoriarem o carro, os agentes localizaram três invólucros com substância semelhante à maconha.
O motorista alegou que o automóvel pertencia a uma empresa e estava em sua posse há cerca de uma semana, afirmando desconhecer qualquer irregularidade. Mesmo assim, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a autuação do condutor pelo artigo 311 do Código Penal, que trata do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A legislação, atualizada pela Lei nº 14.562/23, prevê pena de reclusão de três a seis anos e multa para quem alterar, suprimir ou modificar sinais de identificação de veículos.
O passageiro foi ouvido e liberado, enquanto a criança foi entregue a um familiar responsável. O carro foi apreendido e encaminhado para perícia.

Fonte: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista

 

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui