Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu, nesta sexta-feira (11), três comerciantes suspeitos de receptação de produtos furtados e roubados. A ação ocorreu em diferentes pontos da cidade e contou com apoio de outras unidades da Polícia Civil.
Segundo a DIG, a investigação já durava algumas semanas e apontava que os suspeitos compravam mercadorias de origem criminosa para revender em seus estabelecimentos. Entre os itens apreendidos durante a operação estavam aparelhos eletrônicos, celulares, ferramentas e até peças automotivas, todos sem nota fiscal e, em muitos casos, reconhecidos por vítimas de furtos e assaltos.
Os três detidos foram conduzidos à sede da DIG, onde prestaram depoimento e foram autuados por receptação qualificada. Eles devem passar por audiência de custódia neste sábado (12).
A Polícia Civil reforça que a compra de produtos de procedência duvidosa também é crime e alimenta o mercado ilegal. Denúncias anônimas sobre receptação ou venda de produtos roubados podem ser feitas pelo telefone 181.