O voo AD4816, da Azul Linhas Aéreas, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7/8), após uma ameaça de bomba ser registrada durante o trajeto.
A aeronave havia decolado de São Luís (MA) às 18h27, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde deveria pousar às 21h30. No entanto, por medida de segurança, o comandante declarou emergência em voo, e o avião foi desviado para Brasília, onde aterrissou com segurança às 20h45, segundo informações do site Flight Aware.
Os passageiros desembarcaram sem intercorrências, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para verificar a ocorrência. Até o momento, não foi confirmado se havia de fato algum artefato explosivo a bordo.
Em nota, a Azul confirmou o incidente e informou que a mudança de rota foi realizada de forma preventiva, “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A companhia ressaltou que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
A reportagem procurou a Força Aérea Brasileira (FAB) para obter informações sobre uma possível notificação oficial do incidente, mas ainda não obteve resposta.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.