Zelador condenado por estupro de vulnerável é preso em Francisco Morato durante Operação Shamar

0
24

Francisco Morato, 7 de agosto de 2025 — Em pleno mês da campanha Agosto Lilás, dedicada ao combate à violência contra a mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Francisco Morato prendeu um zelador de uma escola estadual condenado a mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 2020 e, após o trânsito em julgado da sentença neste ano, o homem passou a ser considerado foragido. A captura foi realizada nesta quinta-feira (7) como parte da Operação Shamar, ação de abrangência estadual que, somente nesta etapa, prendeu 355 autores de violência doméstica, familiar e sexual em todo o estado de São Paulo.

Coordenada pela Polícia Civil, a operação conta com o apoio de 2,2 mil policiais e diversas forças de segurança. Ao longo de agosto, mais de mil mandados de prisão deverão ser cumpridos em diferentes municípios paulistas.

Além das prisões, o programa de monitoramento por tornozeleira eletrônica reforça a proteção das vítimas, permitindo fiscalização contínua e atuação rápida em casos de descumprimento de medidas protetivas.

A ação integra os esforços de conscientização e repressão à violência de gênero, reforçando que crimes contra mulheres e vulneráveis não serão tolerados e terão resposta firme por parte das autoridades.

Layla Vieira
Author: Layla Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui