Chega ao fim nesta quinta-feira (26) a Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Limpo Paulista. Realizado no Anfiteatro da Unifaccamp, o evento teve início na quarta-feira (25) e reuniu representantes do poder público, profissionais da área, usuários do sistema e membros da sociedade civil com o objetivo de debater e propor melhorias para a política de assistência social no município.
A cerimônia de abertura foi marcada pela palestra magna do professor Elias de Souza, representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ele abordou os principais desafios e avanços no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reforçando a importância da mobilização local.
Durante os dois dias de conferência, os participantes se organizaram em grupos temáticos para discutir propostas que comporão o relatório final do encontro. Esse documento será utilizado como base para o aprimoramento das políticas públicas e fortalecimento da rede de proteção social na cidade.
A conferência reafirma o compromisso de Campo Limpo Paulista com a participação democrática e a construção coletiva de soluções voltadas ao bem-estar da população mais vulnerável. Segundo a organização, os debates e encaminhamentos serão fundamentais para garantir uma assistência social mais justa, eficiente e humanizada.