O Palmeiras bateu o RB Bragantino na manhã deste domingo (6), pela oitava rodada do Brasileirão. A vitória veio no segundo tempo, de virada, após a entrada de Gabriel Veron, destaque da partida.
Sob forte sol, o primeiro tempo não teve grandes emoções. A única grande chance veio com Zé Rafeal, que bateu falta e tirou tinta da trave.
Na segunda etapa a partida foi movimentada. Logo de cara Viña marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
Já aos 9 minutos Claudinho chutou cruzado, da entrada da área. A bola desviou em Gustavo Gómez e morreu no fundo das redes.
Com isso o Bragantino passou a pressionar o Palmeiras, mas sem aproveitar o volume de jogo acabou sendo punido.
Pouco depois de entrar em campo, aos 24, Gabriel Veron aproveitou cruzamento de Gabriel Menino, da direita, e empatou de cabeça.
A partir disso o jogo passou a ficar aberto, com as duas equipas dando espaços devido ao cansaço.
Dessa forma Arthur quase marcou para o Bragantino. Aos 38 o atacante recebeu na direita, deu belo corte e de esquerda obrigou Weverton a boa defesa.
Mas quem marcou novamente foi o Verdão. Já nos acréscimos Veron recebeu lançamento de Veiga e serviu Willian, que só empurrou para o gol vazio.
Com a vitória o alviverde chegou aos 13 pontos se colocando 4 abaixo do líder Inter, que possui um jogo a mais no Brasileirão 2020.