Segundo as denúncias, homem se passa por funcionário de banco, tira fotografias dos idosos e realiza transferências bancárias.
A Polícia Civil investiga uma pessoa suspeita de se passar por um funcionário de um banco em Jundiaí, no interior de São Paulo, para aplicar golpes em idosos. Entre quinta (5) e sexta-feira (7), sete pessoas registraram um boletim de ocorrência após serem vítimas do esquema.
Conforme apurado pela TV TEM, o suspeito aproveitou o fecham teve acesso às informações das vítimas que tinham conta no banco Mercantil, que recentemente fechou a agência na cidade, e ia até a casa delas. Na abordagem, o homem informava as informações das contas dos idosos e até mesmo o saldo de cada uma.
O suspeito agia pedindo para que o idoso tirasse uma foto do rosto para fazer uma transferência bancária. Como justificativa, ele dizia que era necessário por conta do encerramento das atividades do banco.
Ainda conforme apurado pela TV TEM, para enganar as vítimas, o suspeito levava brindes como sabonetes de marcas conhecidas.
Até o início da noite desta sexta, nenhum suspeito havia sido identificado.
Em nota, o Banco Mercantil explicou que o fechamento da agência em Jundiaí faz parte de um “processo de restruturação interna”, e que todos os clientes impactados tem sido comunicados diretamente pelo banco.
Também explicou que os clientes serão notificados sobre a nova instituição financeira ou agência bancária que ficará responsável pelo pagamento dos benefícios na cidade. “O Banco Mercantil ressalta que essa é uma ação pontual da instituição, que está em constante adequação e expansão de praças pelo Brasil.”
O banco também informou que os moradores que tiverem qualquer tipo de dúvida a respeito do fechamento da agência podem entrar em contato pelo número 0800 2121211.
Fonte: G1