
De acordo com pesquisa realizada em parceria pela Exame Research e o IDEIA, se as eleições presidenciais ocorressem hoje Jair Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários eleitorais.
Dessa forma, em um cenário de disputa no primeiro turno entre o presidente, Lula, Sérgio Moro e outros concorrentes o atual líder venceria com 31% dos votos.
Já o segundo com mais votos no momento é o ex-presidente Lula, que acumula 17% das intenções na pesquisa.
Entre os outros nomes, Moro aparece em terceiro com 13% das intenções de voto, à frente de Ciro Gome (6%) e Luciano Huck (5%).
Também foram lembrados João Doria e João Amoedo (empatados com 3%), Marina Silva (2%) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (1%).
Bolsonaro também levaria a melhor no segundo turno
Segundo a pesquisa, num eventual segundo turno Bolsonaro teria a dianteira em qualquer cenário.
Em um duelo contra Lula, o atual presidente teria 42% dos votos, aparecendo 11 pontos percentuais à frente do concorrente.
Já contra seu ex-ministro Sérgio Moro a disputa seria mais acirrado, mesmo assim Bolsonaro venceria, com 38% contra 31%.
Enquanto isso, numa eventual disputa contra Doria o presidente teria ampla vantagem, somando 41% das intenções de voto, enquanto o tucano teria somente 17%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 31 de agosto, com 1.235 pessoas por telefone e conta com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.