Na tarde desta quarta-feira (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) dirigiu uma retroescavadeira em direção a policiais em motim, que faziam um bloqueio na entrada do 3° Batalhão da Polícia Militar de Sobral, reivindicando aumento salarial. Com a ação, o político acabou baleado.
A princípio, informações davam conta de que Cid havia sido atingido por tiros de bala de borracha. Depois foi constatado que os disparos vieram de uma arma de fogo calibre .40.

O senador licenciado foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral e, depois, transferido à Casa da Misericórdia da cidade.
Lá, o político passou por tomografia, na qual não se constatou alterações neurológicas ou cardíacas e, depois, retornou ao Hospital do Coração.
Segundo boletim médico, Cid passou a noite em observação na UTI e, na manhã desta quinta-feira (20), foi encaminhado a enfermaria, após boa evolução.
De acordo com o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, o político deve ser transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, ainda hoje.