Chuva deixou mortos no ES e devastou cidades

0
1031

No último final de semana uma forte chuva devastou cidades ao sul do Espírito Santo. Até o momento, foram confirmadas 6 mortes. Mais de 1,6 mil pessoas estão fora de casa.

A cidade de Iconha foi uma das mais atingidas. O rio que corta o município subiu mais de 4 metros, conforme informações, arrastando diversos carros.

Além disso também foram derrubadas árvores, postes e muros. Casas foram destruídas e a lama tomou conta de ruas e comércios da cidade.

Dos seis mortos confirmados, 3 são da própria cidade de Iconha. Outros 3 vieram a falecer no município vizinho, Alfredo Chaves.

Ao mesmo tempo que lamenta as perdas, as cidades também se preocupam com os desabrigados.

Há registros de pessoas fora de casa em Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul em decorrência da chuva.

Governador decreta estado de calamidade pública devido a danos causados pela chuva

Morador de Alfredo Chaves puxa lama de rua, no Sul do ES — Foto: Kaique Dias/ TV Gazeta
Chuva devastou cidades do Espírito Santo.

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, decretou, nesta segunda-feira (20), estado de calamidade pública para Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

Foram estes os municípios, de fato, mais afetados pela forte chuva da última sexta-feira (17).

Casagrande também anunciou medidas para auxiliar na limpeza, bem como na reconstrução das cidades. Além do fornecimento de maquinário para tal.

Com a finalidade da reconstrução de estradas e pontes destruídas pela chuva está o Departamento de Edificações e Rodovias (DER). O órgão também cuidará de projetos de infraestrutura.

A ação tem como objetivo cuidar de casas e outros tipos de edificações danificadas pela força das águas.

admin
Author: admin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui