Morreu nesta sexta-feira (10), em Santa Monica-EUA, o eterno baterista da banda Rush, Neil Peart. O músico canadense faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, diagnosticado três anos atrás.
Figura importante na história do rock, Peart, que tinha 67 anos, se juntou ao Rush em 1974, para formar o trio definitivo ao lado de Alex Lifeson e Geddy Lee.
Além de baterista, o artista também se tornou compositor. Suas letras ajudaram a consolidar o trio como uma das maiores bandas de sua época.
A Rush, em comunicado oficial, salientou que gostaria respeitassem a “necessidade da família por privacidade” nesse momento.
Ainda na nota, a banda pediu, para aqueles que quiserem expressar suas condolências fazerem doações a grupos de pesquisa sobre o câncer ou instituições de caridade em nome de Peart.
O músico deixa sua esposa e filha.
Peart já passou por dramas na vida pessoal
O músico, apesar da carreira de sucesso, já passou por diversos dramas na vida pessoal.
Então com 19 anos, em 1997, a filha do baterista, Selena, faleceu em um acidente de carro, enquanto dirigia rumo a faculdade, em Toronto, no Canadá.
Poucos meses depois Peart recebeu outra dura notícia. Jackie, então sua esposa, mãe de Selena, foi diagnosticada com câncer terminal e, em pouco tempo, veio a falecer.
Após esse período difícil, Peart resolveu se afastar da banda e acabou fazendo uma solitária viagem de motocicleta pelos Estados Unidos.
Depois desse recesso o artista voltou a se casar, em 2000, e acabou retornando a Rush um ano depois, de onde sairia somente em 2018 com o fim da banda.