Trump acusa OMS de ser conivente com a China e cobra mudanças

0
820

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, enviou uma carta ao diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, cobrando mudanças na entidade, nesta segunda-feira (18).

Na carta, que possui 4 páginas, o líder americano, de fato, cita diversas atitudes de conivência da OMS em relação a China quanto ao surgimento do Covid-19.

Nesse sentido, Trump inclusive compara a postura da entidade no combate a SARS, em 2003, quando a OMS, então sob comando de Harlem Brundtland, agiu rapidamente, evitando maior propagação do vírus, além de repreender o governo Chinês.

Logo depois, o presidente disse que se a OMS não “se comprometer com melhorias substanciais nos próximos 30 dias” os EUA irão tornar permanente o congelamento do financiamento americano a entidade e reconsiderar sua participação na organização.

Líder do país que mais contribui com a OMS, com cerca de U$ 450 milhões anuais, Trump afirmou ainda que “os dólares dos contribuintes americanos continuem financiando uma organização que, em seu estado atual, claramente não atende aos interesses dos Estados Unidos”.

admin
Author: admin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui